Escola Municipal Olímpica Carioca GEO Juan Samaranch fatura a medalha de bronze no vôlei de praia masculino
Dificilmente a Escola Municipal Olímpica Carioca GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, passa em branco numa modalidade do Intercolegial. A medalha de bronze no vôlei de praia masculino, disputado no Sesc Nova Iguaçu, comprovou o ótimo aproveitamento do colégio. A dupla formada por Luiz Felipe dos Santos e Fábio de Almeida, sob o comando do técnico Marcos Aurélio da Silva, venceu por 2 sets a 0 o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, na disputa do terceiro lugar da categoria sub-18 não federada.
Capitão da equipe, Luiz Felipe cursa o nono ano do ensino fundamental. Como a Juan Samaranch não tem ensino médio, o jovem de 16 anos está se despedindo da escola, mas garante que não passa pela cabeça largar o esporte. Nada melhor do que encerrar um ciclo com uma medalha no peito.
— É um conquista muito importante. Batalhamos até o final, não desistimos. Foi a minha última competição no meu último ano de colégio e agora é bola para frente. Vou continuar treinando, entrar numa escolinha... não quero deixar de treinar — afirma Luiz Felipe, o camisa 7 da dupla.
Após terminar o ensino fundamental, muitos atletas da Juan Samaranch conseguem bolsa de estudos em colégios particulares, através do esporte. Este foi o caso de Marcio dos Santos, ex-aluno da escola de Santa Teresa que conquistou o título do vôlei de praia sub-18 não federado pelo Elite. Luiz Felipe torceu bastante pelo amigo e espera seguir os seus passos:
— Desde a época em que eu entrei para a escola, quando o Marcio ainda estava estudando na Samaranch, eu ficava olhando ele treinar. Eu sempre acompanhei os passos dele e me inspiro muito nele. Torci muito pelo Elite por causa do Marcio. Eles amassaram o adversário na final e fizeram o dever deles.
No vôlei de praia sub-18 não federado feminino, a dupla da Juan Samaranch, formada por Giovana Viana e Nayara Chagas (foto abaixo), foi derrotada por 2 sets a 0 pelo Elpídio da Silva, de Padre Miguel.
FOTOS: Ari Gomes
Voltar