Escolas da Zona Oeste dão show e estreiam com o pé direito no futsal 2017
Clique para ampliar

Esporte mais popular entre os colégios no Intercolegial, com procura cada vez maior a cada edição, o futsal reserva algumas peculiaridades. Na categoria sub-18 não federada masculina, por exemplo, é comum uma equipe da Zona Oeste brigar pelo título. E como já é de costume, a região vem com fortes representantes na busca pelo caneco em 2017.

Na estreia da modalidade, realizada no ginásio da Eterj, em Santíssimo, apenas a equipe da casa não venceu, sendo eliminada pelo Futuro Vip por 4 a 2. No entanto, Cael (Cap Emmanuel Leontsinis), de Campo Grande, e João Paulo I, de Bangu, fizeram bonito em suas partidas. 

Enquanto a primeira escola não encontrou dificuldades e goleou o Sesi Duque de Caxias por 9 a 0 (foto acima, com o João Paulo I de preto), a segunda demorou um pouco para entrar na jogo, mas quando engrenou, derrotou o Vila de Cava, de Nova Iguaçu, por 4 a 1 (foto abaixo, com o Cael de amarelo).

- Meu time é completamente novo. Dez jogadores tiveram que sair da escola por mudança na grade curricular, já que o ensino médio agora é pela manhã e antes era à tarde. Então, tive que mudar também meu estilo de jogo tático, mas estou confiante e convicto de que estou no caminho certo com esses meninos - acredita André Capalupo, do João Paulo I.

A sequência da primeira rodada foi disputada no ginásio do Apollo 12, em Santa Cruz, e novamente o anfitrião não se deu bem, perdendo o duelo para o Colégio Estadual Amaro Cavalcante, do Largo do Machado, por 5 a 2. As vitórias apareceram com o CAp Paulo Gissoni, de Realengo, com placar de 7 a 5 em cima da Escola Municipal Antenor Nascente, de Anchieta, por 7 a 5; com o Centro Educacional Novo Mundo, de Padre Miguel, que bateu por 4 a 2 o Hermann, de Olaria; e com o Ciep Guilherme da Silveira Filho, de Bangu, superando por 6 a 2 o Mercúrio, da Pavuna.

Para fechar a excelente participação da Zona Oeste, o São Lucas, de Santa Cruz, atual campeão da categoria, começou bem a defesa do título goleando o Santa Teresina, de São Gonçalo, por 7 a 0, mostrando que veio para brigar pelo bicampeonato.





Voltar