Escolas do projeto GEO dominam a classificação geral da categoria jovem. Loide Martha surpreende na livre
Clique para ampliar

Assim como no ano passado, as escolas do projeto GEO (Ginásio Experimental Olímpico) dominaram a classificação geral da categoria jovem no Intercolegial 2016, com o Juan Samaranch, de Santa Teresa, tricampeão dos jogos, na liderança. A surpresa apareceu na categoria livre, na qual o Loide Martha, de Caxias, foi o grande vencedor. 

Para chegar ao título geral da jovem, o GEO Samaranch marcou 368 pontos. O segundo lugar ficou com o GEO Félix Mieli Venernado, do Caju, com 262. O GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, completou o pódio, com 198 pontos. 

Na categoria livre, um fato pouco comum no Intercolegial. O Loide Martha desbancou os favoritos e beliscou a primeira colocação, 228 pontos. Em segundo lugar, ficou o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade de Cascadura, que somou 212 pontos, e foi o único a figurar entre os quatro primeiros nas duas categorias (ficou em quarto na Jovem com 180 pontos).

O fato inusitado foi o empate na terceira colocação na classificação geral da livre. O Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, e o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, somaram 170 pontos, e dividiram o bronze desta categoria.

Os sete colégios que chegaram ao pódio das categorias livre e jovem receberão seus troféus na Festa de Encerramento do Intercolegial 2016, marcada para o dia 8 de dezembro, a partir das 14 horas, no Circo Voador. 





Voltar