Estreante do Intercolegial, goleiro Leonardo é a grande estrela do Colégio Palas
Estreando no Intercolegial, o goleiro Leonardo Bayão, do Palas, pegou até pensamento na boa campanha do colégio da Tijuca no polo aquático – disputado no Botafogo de Futebol e Regatas, sede Mourisco Mar. Tomando apenas oito gols em três jogos, o touca 13 ajudou a equipe a conquistar o terceiro lugar na categoria federada.
Leonardo entrou no polo por acaso. Num dia de treino no colégio, faltou um atleta no gol. O garoto entrou e logo se apaixonou pelo esporte. Há três anos e meio ele defende o Tijuca Tênis Clube em torneios estaduais e nacionais e, pela primeira vez, enfrentou colegas de clube.
– Foi uma experiência legal essa, pois treinamos juntos e estamos bem entrosados uns com os outros. Foi divertido, ainda mais com o apoio da torcida, que nos ajudou bastante incentivando – conta o jovem de 15 anos.
Leonardo está no primeiro ano do ensino médio e pensa em seguir carreira na área de Biomédica. No esporte, tem como ídolo o camisa 2 da Seleção Brasileira, Jonas Crivella.
Depois de ser derrotado por 6 a 3 pelo Pedro II, inscrito por São Cristóvão e que depois venceria a categoria, o Palas bateu por 5 a 1 o Colégio Estadual Monteiro de Carvalho de Santa Teresa, para ficar com o bronze.Voltar