Estreante na luta olímpica, Loide Martha fatura título e continua firme na classificação geral
Clique para ampliar

Nada melhor do que começar uma caminhada com o pé direito! Ou, neste caso, com a mão direita... E quem alcançou este objetivo foi o Loide Martha. Logo em sua primeira participação na luta olímpica do Intercolegial, a escola de Caxias faturou o primeiro lugar na categoria B masculina. A competição, que está no seu segundo ano, foi disputada no SESC de Nova Iguaçu.

Para o professor André Morelli, a iniciativa é extremamente boa para a Baixada e para a modalidade. Ele não escondeu o entusiasmo com o desempenho do Loide Martha, que voltou a conquistar pontos importantes na luta pelas primeiras colocações da classificação geral.

– Acho que é uma ação super interessante. O Intercolegial acaba disseminando o esporte e é necessário isso, para criarmos um futuro potencial para uma Olimpíada. Muitos atletas são provenientes do judô e, com a perspectiva de aprender mais sobre a modalidade, podem gostar da luta olímpica e levá-la adiante – frisou o técnico.

O professor da única escola da Baixada presente na modalidade explicou um pouco sua técnica para motivar seus atletas e fez um prognóstico para 2017, depois de mais uma importante conquista do Loide Martha:

– Tivemos quatro ouros e dois bronzes na competição e, independentemente da experiência deles na modalidade, nós pedimos para entrarem com garra e determinação para vencer. Muitos deles se animaram com a possibilidade de prosseguir na luta olímpica e esperamos triplicar a presença de atletas para a próxima temporada do Intercolegial. Vamos em busca de verbas melhores para participarmos das competições e esperamos trazer mais atletas para conquistarmos as quatro categorias.




Voltar