Estreante no Intercolegial, Juliana se inspira em Jair Ventura para treinar o Cesa (Centro Educacional Soeiro de Almeida)
Num ambiente que ainda é dominado por homens, a professora de educação física Juliana Silva, de 25 anos, está fazendo um bom trabalho à frente do time de futsal do Cesa (Centro Educacional Soeiro Almeida), de Nova Iguaçu, e ajudando a abrir cada vez mais o mercado para as mulheres. Primeiro Intercolegial que participa como treinadora do time sub-15, ela disse se inspirar no seu ídolo, o técnico Jair Ventura, que já comandou o Botafogo e atualmente dirige o Santos.
- Sou botafoguense e comecei a me interessar em ser técnica ao vê-lo treinando. Eu ia aos jogos do Botafogo e prestava atenção no que ele fazia. Além disso, já disputei o Intercolegial como jogadora de futsal e quis treinar o time do colégio - conta Juliana.
Apesar de se limitar à área técnica, ela parece até querer entrar em quadra para jogar. A treinadora gesticula, orienta e dá instruções aos seus jogadores. Muitas vezes, inclusive, demonstrou ser a mais participativa entre todos os treinadores.
- Não sossego mesmo, quero sempre fazer algo. Às vezes até grito, sou mais ríspida, quando vejo que o meu jogador não faz o que eu peço - afirma.
O time de Juliana foi derrotado por 3 a 1 para o Centro Educacional Senador Camará, no clássico de Nova Iguaçu, e deixou a competição. Ela, porém, espera retornar ao Intercolegial com um time mais competitivo.
- A derrota acontece. Mas vamos nos preparar melhor para a próxima - encerra.
Voltar