Estreia do futsal é adiada para o dia 25 de maio, em razão de ajustes na programação
Em razão de diversos ajustes para chegar à excelência oferecida pelo Intercolegial Sesc/O Globo, a rodada do futsal foi adiada para o dia 25 de maio. Os detalhes da programação serão divulgados em breve. A modalidade — uma das mais populares dos Jogos — recebeu inscrições de 24 escolas.
Dos quatro campeões do ano passado, apenas o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, vencedor da sub-15 feminina, não estará presente. Melhor para o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, que ficou em segundo, está inscrito e espera agarrar a chance desta vez.
Já a categoria sub-18 masculina, contará com os três representantes do pódio de 2023. Caberá ao Seice, de Caxias, defender o título. O João Paulo I, de Bangu, e o Ciep Astrogildo Pereira, de Saquarema, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
Potência do futsal feminino, o Odete São Paio, de São Gonçalo, espera levar mais um título sub-18, na qual é o atual campeão. Na sub-15 masculina, o Censa é mais uma força de fora da cidade do Rio. A escola, que fica em Campos, espera repetir a excelente campanha do ano passado para chegar novamente ao topo da categoria.
O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.
FOTO: Ari GomesVoltar