Estreia do futsal tem presença marcante das torcidas na Vila Olímpica Nilton Santos
Clique para ampliar

O pontapé inicial foi na manhã deste sábado e, após nove jogos, o apito final da estreia do futsal no Intercolegial 40 anos soou quando a noite já tinha caído. A primeira rodada levou um bom público à Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. Especialmente torcedores do GEO Nelson Prudêncio e do Newton Braga, que são do bairro. Não deixe de acompanhar a cobertura no nosso Instagram e de marcar o Intercolegial nas suas postagens.

O dono da casa de verdade era o Nelson Prudêncio, já que a escola é acoplada à vila olímpica. Sua torcida não decepcionou e, com muito barulho, ajudou muito a equipe a tirar o nervosismo muito comum em estreias. E saiu feliz com a goleada de 6 a 3 sobre a Rede Daltro, pela categoria sub-15 não federada masculina.

No último duelo do dia, que já virava noite, o Brigadeiro Newton Braga também usou a vantagem de atuar em seu bairro e contou com força extra de uma galera que ocupou uma boa parte do ginásio. Na quadra, muitos gols e classificação garantida ao bater por 5 a 2 o Signorelli, de Jacarepaguá, em confronto sub-18 não federado masculino.

A partida que abriu a rodada se notabilizou pelo primeiro gol dos 40 anos do Intercolegial. Kawe Castilho fez história, balançou a rede e abriu o placar para o Colégio Estadual José Veríssimo, de Magé. A escola, no entanto, não resistiu ao tradicional Percepção, de Irajá, que virou e venceu por 2 a 1 (sub-18 não federada masculina).

O José Veríssimo voltou para a quadra, desta vez com as meninas da categoria sub-18 não federada feminina e mais uma vez tiveram uma pedreira pela frente. Potência no futsal feminino, o Odete São Paio, de São Gonçalo, não teve moleza para derrotar por 3 a 1 o esforçado time de Magé, em duelo válido pela categoria sub-18 não federada feminina.

Estreante do dia, o Ceros, de Ramos, teve de cara a missão de jogar contra o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, um dos maiores vencedores do Intercolegial. A torcida da escola de Ramos marcou presença com muita animação e não pareceu ligar muito para o resultado adverso de 7 a 3, em partida sub-15 não federada masculina.

No duelo que foi disparado o mais disputado do dia, a Daltro conseguiu 50% de aproveitamento ao se classificar na categoria sub-18 não federada masculina, nos pênaltis. Depois de um bom início, a equipe estava vencendo por 1 a 0 o Notre Dame, de Ipanema, mas levou um gol nos últimos momentos. A vitória da Daltro veio nos pênaltis, depois de 17 cobranças, pelo placar de 8 a 7.

Mais três resultados elásticos fecharam a maratona de futsal do Intercolegial 40 anos. Sempre muito forte na modalidade, o João Paulo I, de Bangu, ganhou por 4 a 0 o Mercúrio, da Pavuna, pela sub-15 não federada masculina. Já o Souza Motta, de Caxias, venceu por 4 a 1 o Notre Dame (sub-15 não federada masculina). Para finalizar, o tradicional escore de 3 a 0 do Triângulo, de Bento Ribeiro, sobre o CEL, do Jardim Botânico, num confronto de muita rivalidade pela categoria sub-18 não federada masculina.

O 40° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai, com apoio da Secretaria Especial do Esporte.

Confira mais imagens das torcidas no ginásio da Vila Olímpica Nilton Santos.
FOTOS: Ari Gomes





Voltar