Estreia do handebol tem 184 gols em sete confrontos, no ginásio do CAp Paulo Gissoni, em Realengo
Clique para ampliar

Começaram as disputas do handebol do Intercolegial 2018! E não faltaram gols no primeiro dia de competição: a rede foi balançada 184 vezes, em sete jogos e o ponto alto, é claro, foram as goleadas. As partidas foram disputadas no último sábado (15/9), no ginásio do CAp  Paulo Gissoni, em Realengo.

O Triângulo, de Bento Ribeiro, bateu por 30 a 5 o Colégio Militar, da Tijuca, enquanto o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova  Iguaçu, anotou 32 a 1 sobre o Piraquara, de Realengo, ambas pela categoria sub-18 livre masculina.

O técnico do Triângulo, Anderson Luic, não escondeu a satisfação pelo placar elástico de sua equipe Sua maior alegria estava no fato de o trabalho duro ter sido recompensado.

— A gente vem treinando muitas horas durante o ano todo, nos preparando pra essa grande competição que é o Intercolegial.  Eles conseguiram colocar em prática os  treinamentos, foram obedientes taticamente. Isso acabou gerando esse resultado diante de uma equipe boa como é a do Colégio Militar — analisa Anderson,  professor do Triângulo.

Além da chuva de gols nestas partidas, outros quatro jogos movimentaram o dia. No segundo duelo da rodada, o Marista São José, da Tijuca, venceu por 18 a 11 o estreante da modalidade, o Centro Educacional Recriando, de Jacarepaguá, em mais um duelo sub-18 livre masculino. Logo em seguida, pela mesma categoria, o Percepção, de Irajá, foi derrotado por 11 a 4 pelo Seice, de Caxias.

Já pela sub-18 livre feminina, o Mercúrio bateu por 11 a 6 o Odete São Paio, de São Gonçalo, e se garantiu nas quartas de final da competição. A outra partida  feminina do dia terminou em vitória por W.O do Colégio Estadual Antônio da Silva, pela mesma categoria.

Fechando o agitado sábado da rodada de abertura do handebol, os anfitriões do dia, o CAp Paulo Gissoni, fizeram as honras da casa vencendo por 17 a 3 o Cefet, de Maria da Graça, garantindo vaga nas oitavas de final sub-18 livres masculinas. Logo em seguida, o Jardim Maravilha/Cesc, de Guaratiba, aplicou 24 a 11 sobre o Pedro II, inscrito pela  unidade da Tijuca, e também se classificou para a próxima fase da mesma categoria. 





Voltar