Estreia do handebol tem ataques inspirados e muitas goleadas no GEO Nélson Prudêncio
Estreia pesada do handebol. Nove jogos abriram a disputa do quinto esporte do Intercolegial 40 anos, neste sábado (9), na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. Campeão absoluto no ano passado, o Cesc Suzano, de Guaratiba, avançou entre as meninas, mas acabou eliminado no masculino.
Pela categoria sub-14 livre feminina, a equipe do Cesc Suzano não deu chances ao Paraíso, de Caxias. A segurança da defesa e o poder ofensivo foram as principais características da vitória por 15 a 1, que deu a classificação ao time comandado professor Davi do Nascimento. Isabel Oliveira, com nove gols, foi o nome do jogo.
No choque entre gigantes do handebol sub-14 masculino, reeditando a final de 2021, entretanto, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) levou a melhor e derrotou por 20 a 12 o Cesc Suzano. A escola inscrita por sua unidade de Bento Ribeiro contou com a inspiração do camisa 10 João Victor, autor de dez gols.
Na categoria sub-14 livre feminina, o SMCE, apesar de total entrega em quadra, não resistiu ao Ciep Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti. O ótimo time da Baixada, treinado pelo experiente Robson José, venceu por 21 a 12 o duelo.
A emoção apareceu com tudo logo na primeira partida. Num duelo de arrepiar, o Colégio Militar, da Tijuca, bateu por um gol de diferença (12 x 11) o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá. O tradicional clássico — válido pela sub-18 livre masculina — reuniu duas escolas muito fortes nas categorias não federadas.
No confronto das instituições do projeto GEO, o Juan Samaranch, de Santa Teresa, saiu vitorioso com placar de 22 a 10 sobre o Nicarágua, de Realengo. O resultado classificou o Samaranch para a próxima fase da sub-14 livre masculina.
Sempre muito forte no handebol, o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, conquistou mais uma vitória para a região da Baixada. A equipe da escola da rede pública derrotou por 14 a 10 o GEO Nélson Prudêncio, da Ilha do Governador, pela sub-14 livre masculina.
As meninas da categoria sub-14 livre do Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, transformaram suor e inspiração em muitos gols na vitória por 14 a 5 sobre o GEO Nicarágua.
Em mais uma goleada, o GEO Félix Venerando, do Caju, bateu por 17 a 6 o Odete São Paio, de São Gonçalo, e avançou no handebol sub-14 livre masculino.
Depois de mais de nove horas, a Geração Feliz, de Nova Iguaçu, fechou a estreia do handebol no Inter 2022. E, seguindo a tônica do dia, a escola da Baixada marcou muitos gols, fechando o placar em 20 a 6 sobre o GEO Félix, na disputa da sub-14 livre feminina.FOTO: Ari Gomes
Voltar