Ex-aluno do Elpídio da Silva, Marcos Vinícius espera seguir os passos de seu professor
Clique para ampliar

O Intercolegial tem a fama de revelar grandes talentos. Também é comum que ex-atletas se formem em suas escolas e passem a atuar como técnicos, algo bastante comum para quem vive de esporte. Este exemplo esteve em evidência na rodada das quartas de final do basquete sub-14 não federado masculino e feminino do Intercolegial 35 anos, realizada no ginásio do Sesc Ramos. 

Campeão no atletismo, no hóquei, no basquete 3x3 e vice no basquete, Marcos Vinicius Freire sente orgulho por todas as conquistas pelo Elpídio da Silva, de Padre Miguel. E a paixão não ficou apenas nas quadras, nas gramas ou nas pistas. O jovem de 19 anos – que atualmente auxilia o técnico Egnaldo Guedes a dirigir as equipes da escola da Zona Oeste (fotos acima e abaixo) – pensa em fazer educação física para seguir na área, e no Inter. 

– Gostei muito do período em que participei do Inter. Fiz grandes amigos, conheci vários lugares e me apaixonei por esporte. Espero seguir os passos do Egnaldo, que é um segundo pai para todos nós, que fomos ex-atletas dele – disse Marcos.

Os elogios do pupilo também foram retribuídos pelo professor, que admira bastante a coragem e o reconhecimento pelo trabalho feito enquanto era educador de Marcos. 

– Ele sempre foi um aluno dedicado, estudioso e responsável. Está federado em basquete pelo Jacarepaguá e deve mesmo cursar educação física, principalmente por ter paciência com a garotada e gostar de passar a experiência dele no Inter. Tenho um outro ex-aluno que se formou ano passado e que me ajuda no hóquei. Então, é bem provável que ele venha me ajudar no basquete – explica Egnaldo. 

A dupla terá uma longa jornada no próximo fim de semana, pois o Elpídio da Silva aturará em quatro frentes: três no basquete (categorias sub-18 não federada masculina e feminina; e sub-18 federada masculina) e uma no futsal (sub-18 federada feminina).





Voltar