Ex-escola de Vini Júnior, Odete São Paio decidirá título sub-18 feminino do futsal pela sexta vez seguida
Clique para ampliar

A cerimônia da Bola de Ouro, um dos eventos de maior prestígio do futebol mundial, será realizado somente em outubro, na França. Mas em São Gonçalo, a expectativa é alta: Vini Júnior, ex-aluno mais ilustre do Odete São Paio e que agora brilha nos gramados do Real Madrid, é considerado o grande favorito para erguer o troféu em 2024.

A confiança é tão grande que a antiga escola do craque já prepara uma homenagem especial para o camisa 7 merengue da seleção brasileira e do time Espanhol. Quem revelou o planejamento foi Marcelo Guedes, técnico de futsal da escola de São Gonçalo e ex-professor do atacante.

— Já estamos até com a placa pronta para colocar no colégio, dizendo que aqui estudou o melhor jogador do mundo. Ele merece muito esse prêmio. Todos nós estamos torcendo por ele com muita expectativa — conta Marcelo, que também comentou sobre o quanto Vinícius é uma referência positiva para os alunos do Odete.

— Ele se tornou uma verdadeira inspiração para a escola. É aquele tipo de pessoa que define um objetivo e vai em busca dele sem medir esforços. Estudava aqui, saía direto para os treinos no Flamengo e só retornava para casa às 23h, para no dia seguinte, às 6h da manhã, já estar de pé novamente. É uma fonte de inspiração para todos que buscam alcançar seus objetivos com determinação e perseverança — completa.

E por falar em Vini Júnior, o bom futebol esteve presente no ginásio do Sesc Nova Iguaçu, pelas semifinais do futsal sub-18 não federado, com atuação fenomenal das meninas do Odete São Paio! Num jogo impecável, a equipe venceu por 6 a 1 o Ciep Astrogildo Pereira, de Saquarema, garantindo a presença do colégio em sua sexta decisão consecutiva.

— Estamos indo para mais uma final. Apesar de ser uma categoria que vai até 18 anos, minha equipe conta com apenas uma jogadora dessa faixa etária. As outras são todas menores de 15 anos. Mesmo assim, é um time promissor, que está em constante evolução — garante Marcelo. — Prevemos uma final desafiadora. Vamos enfrentar uma equipe forte, a do CESC Camaradinha. Agora, nosso foco está em corrigir os erros cometidos no jogo anterior para entrarmos ainda mais preparados para a decisão — finalizou.

O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar