Exemplo de superação  de Marcio Felipe
Clique para ampliar

No carnaval, Marcio Felipe e o pai Marcio Caldeira foram passar o feriado em Macaé. E, por pouco, a quarta-feira de cinzas não foi cinzenta de verdade. Em passeio de bicicleta, os dois foram atropelados. Marcos corria risco de vida e Marcio, por pouco, não estaria aqui para contar essa história.

Em virtude do acidente, Marcio Felipe perdeu todo o primeiro semestre de competições, não podendo particpar do Sul-Americano do esporte. Meses depois, o atleta voltou aos tatames em grande estilo: campeão sub 15 da seletiva para o brasileiro, campeão brasileiro, campeão estadual e campeão do Intercolegial.

- Essa medalha é a mostra da minha superação. Fiquei um mês na cama e mais três semanas sem poder treinar. De todas as minhas 11 medalhas em Inter, essa é a que tem um gosto especial. E, a partir de agora, todas as outras também terão – disse Marcos.

O apoio do pai e também treinador Marcio Caldeira contribuiu bastante para a vitória do filho. Para ele, o Intercolegial é a competição mais especial do ano:

- Vencer o Inter tem um gosto especial, por ser um torneio estudantil e que valoriza o mantra de que esporte e educação consegue transformar a vida do jovem. Os médicos falaram que não sobreviveria, mas por milagre de Deus, nós renascemos para estar aqui, contar tudo que passamos e celebrar essa conquista – revelou Marcio. 





Voltar