Fã de Pedro e Cristiano Ronaldo, Nicolas marca gols decisivos na classificação do João Paulo I no futsal sub-18
Clique para ampliar

Faro artilheiro e dono da área, Nicolas Garcia, camisa 9 do João Paulo I, de Bangu, mostrou porquê é um dos grandes nomes do futsal sub-18 não federado do 42º Intercolegial Sesc/O Globo. No emocionante duelo contra o Ciep Astrogildo Pereira, de Saquarema, no ginásio do Sesc Nova Iguaçu, ele marcou dois gols fundamentais na vitória de virada por 5 a 3, classificando sua escola para a grande final da categoria.

Ainda ofegante após a importante vitória, o grandalhão de 1,87m e apenas 16 anos refletiu sobre o desafio que enfrentaram e a determinação do time.

— Foi uma partida muito difícil. A gente já sabia disso, porque ninguém ia vir lá de Saquarema à toa. Estamos com um time muito entrosado. A gente quer muito levar esse título — comemorou Nicolas, já de olho na decisão pelo título.

Com uma paixão evidente em suas palavras ao falar de suas inspirações, Nicolas Garcia revelou de onde vem parte de sua motivação e técnica em campo:

— Pedro, do Flamengo, e Cristiano Ronaldo são meus maiores ídolos e inspirações dentro de campo. Eles são exemplos de dedicação e talento que sempre tento seguir — revelou o garoto.

Com uma vibe de pura determinação, Nicolas botou pra jogo seu maior desejo, mandando a real sobre o que ele tá querendo mais atualmente. Olha só:

— Cara, no momento, meu maior sonho é ser campeão do Intercolegial. Poder levantar esse troféu com meus companheiros seria a realização de um sonho e o resultado de todo o nosso esforço e trabalho duro.

O último desafio para o João Paulo I garantir o primeiro lugar no pódio do futsal sub18 não federado masculino dos Jogos na temporada 2024 será o Seice, de Caxias, atual campeão da categoria. As equipes, inclusive, vão reeditar a final de 2023! É emoção que não acaba mais!!!

A Comissão de Disciplina do Intercolegial vai ser reunir na próxima quinta-feira (13), para julgar o relatório e a súmula do jogo entre Seice e Souza Amorim, realizado sábado passado (8), pela categoria sub-18 não federada masculina. As torcidas dos dois colégios e os jogadores do Souza Amorim estão indiciados. A decisão da reunião será divulgada na própria quinta-feira, a fim de não prejudicar a montagem da rodada final do futsal.

O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar