Fábrica de talentos, Ciep Álvaro da Fonseca Lontra mostra seu poder de fogo no basquete sub-14 feminino
Clique para ampliar

Dono de muitos títulos no basquete do Intercolegial, o Ciep Professor Álvaro da Fonseca Lontra fez mais uma exibição de gala. Atuando no ginásio do Sesc Ramos, as meninas da categoria sub-14 não federada deram show em quadra e venceram por 32 a 4 o GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, carimbando passaporte para as semifinais. 

E elas merecem, pois enfrentam mais de quatro horas de viagem para atravessar quase 300 km de estradas e rodovias e jogar no Rio. Contudo, isso não seria possível sem o apoio da Prefeitura, como revela o professor Carlinhos Bessa. O técnico também lamentou as ocorrências policiais no município do interior do Estado do Rio.  

- Esse ano ainda foi meio atípico para nós, com casos de muita violência na região. O clima ruim nos impede de treinar como gostaríamos. Mas como essa equipe foi campeão ano passado, não fiquei muito preocupado. Apostamos no contra-ataque e nos demos bem. Queria agradecer também a toda equipe de Miracema, o prefeito Trovinho Tostes, ao secretário Charles Magalhães e ao diretor Fernando Ramos pelo apoio e logística, pois enfrentar horas de viagem com essas meninas não é fácil - afirma o técnico da escola de Miracema. 

O placar elástico pode mascarar um pouco a partida, mas ele se deve a uma jogadora em especial. Autora de 22 pontos, Kaillane Pimenta é um diamante bruto sendo lapidado pelo professor. Aluna do nono ano do ensino fundamental, a jovem de 14 anos se espelha em Micaela para seguir no esporte. 

- A Kaillane é o cérebro do time. Está comigo há cinco anos, uma jogadora de talento, que pode atuar em qualquer equipe de base. Se bobear, é a melhor armadora não federada da competição – analisa Carlinhos.

O próximo desafio será mais um colégio público carioca. E de novo outro GEO. Desta vez, o Félix Mieli Venerando, do Caju, que venceu o Centro Educacional Elpídio da Silva, de Padre Miguel, por 47 a 4. O duelo é considerado por muitos a final antecipada da categoria.





Voltar