Favoritos dão as cartas e se classificam na estreia do vôlei disputada no Sesc Tijuca
Clique para ampliar

Com a primeira rodada do vôlei, disputada no ginásio do Sesc Tijuca, o 37° Intercolegial voltou para as disputas das modalidades do segundo semestre. E não faltou emoção nos jogos disputados na manhã deste sábado. Confirmando o favoritismo, o MV1, o Colégio Militar, o Samaranch, o Félix Venerando e o Notre Dame venceram seus jogos e avançaram na categoria sub-15 não federado feminino.

As vitórias mais expressivas foram dos GEOs Juan Samaranch e Felix Venerando, enquanto o embate entre o Notre Dame e o GEO Nélson Prudêncio, foi o mais disputado e de melhor nível técnico do dia.

Jogando praticamente em casa, o MV1, inscrito por sua unidade da Tijuca, abriu a rodada e derrotou com tranquilidade por 2 sets a 0 (25 x 9/25 x 13) a Escola Municipal Nicarágua, de Realengo. A escola tijucana teve um pouco mais dificuldade no segundo set, quando a partida foi bem disputada, até conseguir vantagem de 12 x 7 e, depois, deslanchou no placar. E isso tudo com um time renovado em relação ao último anos.

- Gostei muito da estreia das meninas. Elas disputaram outras competições justamente para se preparar para o Intercolegial. Mas duas atletas que entraram no segundo set jogaram, de fato, pela primeira vez. A situação do jogo deu essa oportunidade. Nossa equipe conseguiu sustentar um placar que possibilitou essas trocas - analisa Bruno Barros, técnico do MV1, sem esconder certa surpresa com o desempenho da equipe:

- Foi acima do esperado o resultado. Por elas terem conseguido estrear com uma certa tranquilidade e todas terem conseguido jogar, aconteceu a melhor estreia possível.

Depois, foi a vez do Colégio Militar, também da Tijuca, passar sem sustos pelo Cesc Camaradinha. Com a vitória por 2 sets a 0 (25 x 11/25 x 11), as meninas do tradicional escola se classificaram com segurança. Para o treinador Ângelo Soares, o placar foi melhor do que a encomenda.

- Foi acima da expectativa. Demos sorte de pegar um time que ainda está em formação e as nossas meninas representaram acima do que eu aguardava. O nervosismo ficou em segundo plano - acredita o professor.

As vitórias mais marcantes do dia foram dos GEOs Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, e Félix Mieli Venerando, do Caju, ambas por 2 sets a 0. A primeira venceu com parciais de 25 a 4 e 25 a 5 a Escola ANCT, do Catumbi. Já a escola da Zona Norte fechou a partida contra o Centro de Formação Nogueira Mineiro em 25 a 9 e 25 a 10.

O último jogo deste sábado foi o que teve mais equilíbrio em quadra. O Notre Dame, de Ipanema, e o GEO Nélson Prudêncio, da Ilha do Governador, travaram duelo muito disputado. E quem levou a melhor foram as meninas da escola da Zona Sul, com placar de 2 sets a 0 (25 x 16/25 x 12).

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.




Voltar