Félix Venerando é campeão no vôlei sub-15 masculino em partida histórica contra o Nelson Prudêncio
Clique para ampliar

O maior jogo de vôlei do 42º Intercolegial Sesc/O Globo. Assim está sendo chamada a partida histórica que consagrou o GEO Félix Venerando, do Caju, o grande campeão da categoria sub-15 masculina. O nível do duelo contra o GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, disputado no ginásio do Sesc São João de Meriti, foi de se admirar. Os sets extrapolaram a pontuação tradicional dos 25 pontos.

No primeiro, período totalmente equilibrado, o Félix Venerando conseguiu a virada na reta final e fechou em 28 a 26, após alguns pontos desperdiçados pelo adversário. No segundo, a virada se repetiu: 30 a 28, mesmo depois do Nelson Prudêncio ter conseguido a oportunidade de fechar o set e empatar a partida.

— Eles jogam muito e valorizaram nosso título. No ano passado, a gente perdeu para um time que passamos no caminho até a final. Nos superamos. Acho que mais do que todo mundo aqui, a escola precisava desse título — comemora o oposto Carlos Henrique, destaque da equipe.

E foi realmente uma temporada de superação para o Félix Venerando. A equipe é formada por muitos remanescentes do bronze conquistado em 2023. O desejo do maior lugar no pódio perseguiu o time durante todo ano até aqui.

— É uma vitória da superação porque sofremos e tivemos muito o que aprender com os erros do ano passado. Ainda pesou o fato de não estarmos 100% fisicamente neste Inter. Mesmo assim jogamos e demos nosso melhor. Conseguimos o título — completou Carlos Henrique.

Agora no topo do vôlei do Intercolegial, o técnico José Alberto Quitete espera continuar o bom trabalho de captação que a escola tem feito para se manter na briga pelos títulos também nas próximas temporada.

— Vamos captar uma garotada que está chegando agora e tentar dar sequência a esse trabalho bonito. Temos que agradecer os que estão deixando a escola. Deixaram um legado e tanto. Agora é seguir trabalhando — concluiu o professor do GEO do Caju.

FOTO: Ari Gomes




Voltar