Fernando faz 12 pontos e garante o GEO Félix Venerando de volta na finalíssima do basquete sub-15, depois de quatro anos
Clique para ampliar

Se em 2022 a Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza impediu que o GEO Félix Venerando fosse ao pódio do basquete masculino sub-15, a história mudou neste 41° Intercolegial. Com grande atuação de Fernando Azevedo, a instituição do Caju derrotou os atletas do colégio da Pavuna, no clássico da rede pública de ensino, e carimbou a vaga na grande decisão da categoria. A partida, válida pela semifinal, foi realizada no Sesc Nova Iguaçu.

Cestinha do jogo, Fernando saiu de quadra com 12 pontos anotados e a confiança lá no alto para brigar pela medalha de ouro, no próximo sábado (26), contra o Odete São Paio, no mesmo local. Aos 15 anos de idade, o camisa 11 quer subir de categoria com o troféu de primeiro colocado na mão.

— Temos um bom time e somos capazes de conquistar o título. Claro que não será fácil, contra o Odete (São Paio, de São Gonçalo), uma equipe muito boa, mas estamos confiantes — disse o atleta, que comentou sobre a atuação individual:

— Estou muito feliz. Só posso agradecer por ter jogado tão bem em um jogo decisivo como essa semifinal. Isso dá uma confiança maior para a final — finalizou Fernando, quarto colocado na última edição do Intercolegial.

Presente nos pódios do basquete masculino sub-15 até o ano de 2019, o GEO Félix quebrou a escrita de quatro anos e voltou a medalhar no Inter. Mas o time comandado pelo técnico Rafael Homsi quer, também, subir ao lugar mais alto do pódio. O treinador da equipe disse que todo o grupo tem o mesmo objetivo em mente.

— Cumprimos parte da missão. A medalha já está no peito, mas queremos transformá-la em dourada, se Deus quiser. A expectativa para a final é a melhor possível. O grupo está unido e jogando feliz — concluiu Rafael.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar