Filha de ex-atleta do Inter, Kyara busca mais um título pelo Ciep Jean Debret no handebol sub-14
Atual campeão do handebol sub-14 livre feminino, o Ciep Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti, e está novamente na final. O adversário pela manutenção do título no 42º Intercolegial Sesc/O Globo, será o Geração Feliz, de Nova Iguaçu, em mais uma demonstração da força da Baixada Fluminense na modalidade. O duelo será neste sábado, às 11h, no Sesc Nova Iguaçu.
Para superar o rival, o Ciep Debret espera por mais uma atuação inspirada de Kyara Santos, que balançou as redes 14 vezes na vitória sobre o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, na semifinal.
Dona de uma força física invejável, a número 10 desfilou em quadra com a camisa da escola da rede pública municipal, de São João. Imparável em quadra, a jovem de 14 anos mostrou todo seu talento com conclusões a gol de diversos modos: chutes fortes, colocados e eficiência em jogadas ensaiadas.
— O time acabou entrando um pouco desconcentrado. Porém a gente conseguiu trabalhar isso com as orientações do treinador e conseguimos buscar. Vamos nos preparar muito para a decisão. Treinar mais ainda e trabalhar para corrigir os erros — analisou.
Bicampeã do Inter, Kyara entrou no handebol por inspiração de sua mãe, Dandara Santos, que motivou tanto ela, quanto sua irmã a atuarem na modalidade.
— Comecei a jogar com 12 anos com incentivo da minha mãe. Ela também ajudou minha irmã, que hoje atua no Sul. Minha mãe também participou do Inter jogando handebol — revelou Kyara antes de contar o que pensa sobre seu futuro.
— Quero continuar com a carreira de atleta e quem sabe defender a Seleção. Mas, pretendo me formar também. Sonho em fazer educação física - concluiu.
FOTOS: Ari GomesVoltar