Garriga de Menezes busca a melhor campanha do vôlei no Intercolegial 40 anos
Com um trabalho muito forte no vôlei não federado, o Garriga de Menezes quase sempre figura nos pódios do Intercolegial. Campeã da categoria sub-15 masculina, em 2019, a instituição de Jacarepaguá é uma das principais potências do vôlei entre as escolas do Brasil e vai disputar as semifinais de três das quatro categorias da edição 40ª edição dos Jogos.
O experiente professor Sérgio Raja trabalha há 24 anos no Garriga de Meneses. Com entusiasmo de iniciante, ele comenta alguns detalhes do projeto realizado no esporte.
— Esse trabalho com o vôlei começou em 1999 e vai desde a escolinha até as equipes. Todos os alunos começaram a jogar com a gente. Não trazemos atletas de outros colégios para entrar diretamente nas equipes. A temporada de 2022 é especialmente difícil. Nós sofremos os impactos da pandemia e reduzimos em 50% os horários de treinamento — revelou.
Mesmo diante dos obstáculos, o Garriga de Menezes jogará as semifinais das categorias sub-15 e sub-18 femininas e sub-18 masculina. O resultado poderia ter sido ainda melhor, mas por conta das restrições do regulamento do Intercolegial nesta edição, Sergio precisou optar por não inscrever o time de vôlei sub15 masculino para que o time de handebol pudesse jogar. As escolas só puderam se inscrever em quatro categorias nas quatro modalidades coletivas de 2022.
— A expectativa para as semifinais é a mesma de sempre: ir o mais longe possível e tentar ser campeão. Vamos enfrentar times com professores que fazem trabalhos excelentes. Serão jogos difíceis — acredita Sergio.
Voltar