Garriga de Menezes é tricampeão no vôlei sub-15 feminino com atletas captadas na própria escola
Clique para ampliar

A prata da casa muitas vezes vale ouro. Pelo menos para o Garriga de Menezes essa máxima, que já virou tradição, tem valido a pena nos últimos anos. A equipe sub-15 feminina de vôlei conquistou pela terceira vez consecutiva o título do 42° Intercolegial Sesc/O Globo. O time é todo formado por alunas que praticam a modalidade na escola desde muito novas.

A vitória da escola de Jacarepaguá na final foi por 2 sets a 0 sobre o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, no ginásio do Sesc São João de Meriti. No primeiro set, o duelo foi equilibrado, mas o Garriga conseguiu fechar em 25 a 22. Já no segundo, com o adversário um pouco mais desestabilizado, o Garriga conseguiu aplicar o placar de 25 a 15.

— A gente tem um trabalho consolidado de muitos anos. Especificamente com o vôlei, o trabalho na escola começa nas escolinhas. Todas elas aprendem a jogar com a gente. Não chamamos alunas de outra escola. Elas aprendem a jogar com a gente até chegar a esse nível — conta o técnico Sérgio Raja.

Um dos exemplos dessa excelência na captação interna do Garriga de Menezes é a levantadora Dani Ramiro. Capitã do time, ela esteve presente nas três conquistas do sub-15 e no ano que vem vai disputar o Inter no sub-18.

— Nosso time teve uma evolução absurda para esse terceiro título. Todo mundo trabalhou em função disso. Bateu um nervosismo na última hora, mas a gente conseguiu recuperar e manter o foco até o final. Mesmo quando conquistamos uma diferença grande de pontos, tem que ir com pressão até o final — afirmou a jogadora.

O 42° Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTO: Ari Gomes




Voltar