Garriga de Menezes vai disputar três das quatro decisões do vôlei
Sem maiores sustos, quase todos os favoritos avançaram para as decisões do vôlei do Intercolegial 40 anos, após as disputas das semifinais da modalidade, neste sábado (22), no Sesc São João de Meriti. Classificado para as finalíssimas de três das quatro categorias, o Garriga de Menezes desponta como grande candidato à melhor campanha de 2022. A surpresa ficou por conta da classificação do Santa Terezinha, de São Gonçalo, para a decisão sub-18 masculina.
Presente nos três primeiros jogos da rodada, o Garriga de Menezes gabaritou as semifinais do vôlei do Intercolegial e vai disputar três das quatro finais da modalidade. Na abertura da rodada, vitória por 2 sets a 0 sobre o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba. A chave da classificação das meninas da categoria sub-15 foi o primeiro set, que foi bastante parelho, mas acabou com vantagem de dois pontos (25 x 23) para a escola de Jacarepaguá. No segundo, a equipe se soltou e fechou em 25 a 10.
Na sequência, o time sub-18 masculino aproveitou o entrosamento para superar o Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, da Ilha do Governador. A escola da rede pública foi valente e chegou a equilibrar a partida em alguns momentos, sem, no entanto, ameaçar a base da equipe campeã sub-15, em 2019, do Garriga de Menezes que ganhou com parciais de 25 a 18 e 25 a 19.
As meninas da categoria sub-18 colocaram a cereja no bolo da escola de Jacarepaguá com uma atuação quase perfeita no duelo com o Pedro II, inscrito pela Tijuca. Sem perder o domínio do jogo em nenhum momento, beliscaram a vaga na final com placar de 2 sets a 0 (25 x 9/25 x 8).
A Rede Elite de Ensino, inscrita pela unidade da Tijuca, também confirmou seu favoritismo e aplicou 2 sets a 0 no Notre Dame, inscrito por Ipanema. As meninas da Rede Elite venceram com parciais de 25 a 18 e 25 a 19 e agora vão enfrentar o Garriga de Menezes na final sub-18.
Surpresa do vôlei no Intercolegial 40 anos, o Souza Motta, de Caxias, derrotou por 2 sets a 1 o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, num duelo recheado de emoções. A escola da Baixada venceu o primeiro set por 25 a 17, levou o troco do rival pelo mesmo placar e acabou chegando à decisão sub-15 masculina com parcial de 15 a 10 no primeiro tie-break do dia.Derrotado no masculino, O GEO Sócrates deu a volta por cima com as meninas da categoria sub-15 e também vai marcar presença nas finais. A equipe bateu por 2 sets a 1 o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa. As parciais foram: 25 x 22; 15 x 25; e 15 x 10.
Na penúltima partida do dia, foi a vez do Samaranch sacudir a poeira. A escola da rede pública que fica em Santa Teresa superou por 2 a 0 o Félix Venerando, do Caju, em mais um clássico das instituições do projeto GEO., pela sub-15 masculina.
O duelo derradeiro marcou o resultado mais inesperado da rodada de oito jogos, que marcou a queda do Elite na sub-18 masculina. O responsável pela façanha foi o Santa Terezinha, com vitória pelo placar de 2 a 0, parciais de 25 a 17 e 25 a 20.
Voltar