Gêmeos fazem a diferença, e Seice vence o Centro de Formação Nogueira Mineiro, pelas quartas de finais do vôlei, no clássico de Caxias
Clique para ampliar

Com a força dos gêmeos Matheus e Miguel, o Seice venceu o Centro de Formação Nogueira Mineiro por 2 sets a 0, parciais de 25 a 12 e 27 a 25, e se garantiu na semifinal da categoria sub-15 masculina do vôlei do 41° Intercolegial. O clássico, que reuniu duas escolas de Caxias, foi disputado no Sesc São João de Meriti.

Concentrados, os irmãos tiveram grandes atuações e contribuíram decisivamente para o resultado positivo. Matheus, inclusive, sacou em momento decisivo do segundo set, quando o Seice enfrentava uma desvantagem muito complicada, tendo de se livrar de set points do adversário. Ao fim da partida, ele explicou que manteve a calma e tentou não se deixar levar pela pressão da torcida adversária, constituída em sua maioria pelo time feminino do Nogueira, que entraria em quadra logo depois.

— No início (do segundo set), a gente tava muito confuso, a torcida atrapalhou um pouquinho. Mas depois a gente entrou no jogo, começou a passar a bola, conseguiu fazer um jogo melhor e virar. Agora é treinar mais. O objetivo é chegar na final, dar nosso melhor — disse.

O Nogueira Mineiro esteve na frente do placar por quase todo o segundo set e chegou a abrir 24 a 21, mas desperdiçou set-points e viu o Seice conquistar uma virada improvável, fechando a partida por 27 a 25. Agora a missão será tentar uma das vagas na decisão, contra o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, atual campeão da categoria.

Miguel, camisa 3, vibrou muito com a vitória e falou sobre como é atuar ao lado do irmão:

— É muito legal trabalhar com alguém que consegue corresponder, é muito bom. Tendo isso todo dia, passa muito mais confiança.

A cabeça dos gêmeos e de todo o time do Seice já está na semifinal, de olho numa vaga na decisão.

— Sabemos do nosso potencial. Todo mundo aqui acredita que a gente pode ganhar o Intercolegial. Então, a gente sempre vai querer ganhar. Aqui quem manda é o Seice — sentenciou Miguel.

Olho neles!

FOTOS: Ari Gomes





Voltar