GEO Doutor Sócrates e Odete São Paio marcam 12 gols cada um e assombram o futsal
Clique para ampliar

Sete partidas de futsal movimentaram a Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, em mais uma emocionante rodada do Intercolegial 2018. Goleadas e verdadeiros duelos alucinantes ditaram o empolgante ritmo da competição. A torcida foi ao delírio com atuações impecáveis de alguns atletas.

No primeiro confronto feminino da categoria sub-15 não federada, o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, bateu  por 12 a 0 o GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador. A ala Daniele Gomes marcou quatro vezes. Ana Julia Costa e Julia de Oliveira balançaram três vezes, cada, a rede adversária. Jamilly Alves e Amanda Oliveira completaram o placar.

Na sub-18 feminina não federada outra ampla goleada. As meninas do Odete São Paio, de São Gonçalo, derrotaram o Ciep Carlos Drummond de Andrade, de Nova Iguaçu, em outro placar de 12 a 0. Andressa da Silva, uma das craques do time, marcou cinco vezes. Tainá Tavares (2), Laura Valverde (2), Isabela Lourenço (2) e Andressa da Conceição (1) deram números finais à partida.

Pelas quartas de final da sub-18 masculina não federada, o CEM de Itaguaí derrotou o Censa, de Campos, por 5 a 1 e avançou na competição. O destaque da partida foi João Padela, que marcou quatro vezes. Na mesma categoria não federada, o Percepção, de Irajá, empatou em 0 a 0 com o Ciep Guilherme da Silveira, de Bangu, e se classificou nos pênaltis, ao vencer por 5 a 4.

Ainda no futsal masculino sub-18 não federado, o Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, derrotou o Sarah Kubitschek, de Campo Grande, por 7 a 3, foi mais um a avançar às semifinais. 

Já no embate masculino sub-18 entre as equipes federadas, o Loide Martha, de Caxias, derrotou o Sistema Elite de Ensino, da Tijuca, por 7 a 1. Na outra partida dos federados, o Mercúrio, da Pavuna, venceu o Ciep Guilherme da Silveira, de Bangu, por 4 a 0.

Professor de educação física e técnico da equipe do Mercúrio, Natan Afonso, de 49 anos, disse que o time, ao abrir quatro gols sobre o adversário, relaxou. Ele ressaltou que seus comandados poderiam ter ampliado ainda mais o placar.

— Perdemos muitos gols depois que fizemos a vantagem. Até gol de letra os meus jogadores tentaram fazer. Treinamos muito e as nossas jogadas trabalhadas deram certo. Também fomos pouco atacados — analisou Natan.





Voltar