GEO Félix abre leque de modalidades e mostra força no futsal com goleada na estreia
Clique para ampliar

Sede de jogar, vencer e conquistar o topo do futsal no Intercolegial Sesc/O Globo 2024. Apesar da tradição em várias modalidades na competição, surge um novo desafio para a diretoria e alunos do GEO Félix Venerando, do Caju: o primeiro lugar da categoria sub-15 de um dos esportes mais tradicionais dos Jogos. A escola foi a primeira a se inscrever na 42ª edição dos Jogos, o que tem deixado professores e diretores muito orgulhosos.

A vitória por 4 a 0 sobre o Colégio Estadual Nogueira Mineiro, na estreia da modalidade, no ginásio do Sesc Nova Iguaçu, foi apenas uma amostra do ímpeto da equipe que é formada por alunos que praticam outros esportes, mas que se uniram para montar um time competitivo no futsal e que promete muito no campeonato.

— Ano passado a gente não conseguiu entrar e os alunos cobraram a gente. Esse ano o coordenador fez a gente entrar de qualquer jeito. Mas a maior vontade é dos próprios alunos — conta a técnica Rafaela Romana.

A tradição da escola faz com que a programação esportiva não tenha como principal foco o futebol e o futsal. Foi o amor dos estudantes pelas modalidades que fez com que os horários fossem separados e os treinos fossem marcados, satisfazendo o desejo dos alunos.

— O futsal na nossa escola não faz parte dos esportes regulares, até porque o futebol já é amplamente divulgado no nosso país.  Tentamos divulgar outros esportes. Mas os alunos insistem e temos um treino de futsal. Pegamos alunos de outras modalidades para formar a equipe de futsal atendendo pedido dos próprios alunos — revela Renata Zandomingos Alves, diretora da escola.

Entre os primeiros colocados em esportes como vôlei, handebol e basquete na última temporada, o GEO Félix tenta, agora no futsal, alçar novos voos dentro do Intercolegial para melhorar a 17ª colocação geral conseguida no ano passado. O 42° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTO: Ari Gomes



Voltar