GEO Félix celebra pódio com sabor de título
Clique para ampliar

Dois mil e dezesseis ficará na história do GEO Félix Mieli Venerando. A escola pública, que conta com aproximadamente 450 alunos, superou fortes concorrentes e terminou o 34º Intercolegial Sesc/ O Globo na terceira posição, com 392 pontos. Algo que, para muitos, é celebração de título, pois ano passado o pódio bateu na trave, ao atingir o quarto lugar.

Coordenador esportivo do colégio, Claudio Francioni assimila todo o trabalho como um processo de estruturação da cultura esportiva na comunidade do GEO.

- Esse foi um ano pesado e o terceiro lugar premia o trabalho de todo mundo. A gente mirava esse resultado, de subir uma posição e ficar entre os três primeiros. Isso é um reflexo do crescimento da cultura esportiva na região, que começou em 2012, ano de inauguração do GEO. E o colégio foi um achado para muitos, pois estamos numa região com um dos piores IDHs do Rio – disse Claudio.

O GEO Félix iniciou o Inter 2016 com os títulos de melhor desfile e torcida na Abertura e conquistou pontos importantes no primeiro semestre no xadrez, tênis de mesa, basquete, basquete 3x3 e badminton. Já na segunda etapa, as vitórias no atletismo, handebol, vôlei e caratê fizeram a medalha de bronze parar no Caju.





Voltar