GEO Félix decidirá o título sub-14 livre masculino do handebol contra o Jardim Maravilha/Cesc
Um encontro entre escolas da rede pública definiu o finalista da categoria sub-14 livre masculina no handebol do Intercolegial 2018. Melhor para o GEO Félix Venerando, do Caju (foto acima), que derrotou por 28 a 14 o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, em duelo disputado na Vila Olímpica Félix Venerando, que também homenageia o goleiro campeão do mundo na Copa do México, em 1970.
A elevada diferença de gols não traduziu a dificuldade encontrada pelo GEO Félix. Por isso mesmo, o técnico Leonardo Balbi ressaltou ainda mais a qualidade de seus comandados, que em sua análise estiveram muito bem, com o sistema defensivo bem armado e o ataque preciso.
— O Colégio (Estadual) Antônio da Silva sempre teve bons times e dessa vez não foi diferente, mostrou-se um adversário muito difícil. Mas a nossa defesa estava sólida e conseguimos vencer — afirma o professor.
O próximo passo da escola do Caju para o título será o confronto contra o Jardim Maravilha/Cesc, que se classificou ao bater por três gols de diferença (22 x 19) o Ciep Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti, na outra chave da semifinal.
As disputas pelos títulos das seis categorias do handebol no Intercolegial 2018 estão marcadas para o próximo sábado (24/11), a partir das 9h, no ginásio do CAp Paulo Gissoni, em Realengo.
Além da decisão masculina, o GEO Félix tentará o bronze entre as meninas e entre os meninos, ambos pela categoria sub-12 não federada. O adversário das garotas será o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa. No masculino, a escola do Caju terá mais uma vez o Jardim Maravilha/Cesc como oponente. As disputas pelos terceiros lugares estão marcadas para domingo (25/11).
Na foto abaixo, a equipe sub-12 do GEO Félix
Voltar