GEO Félix Venerando presta homenagem a tricampeão da Copa de 1970
Após estrear no Intercolegial do ano passado, o GEO Félix Venerando, do Caju, mostrou que pode fazer bonito em 2014. Aproveitando o gancho de ter sido batizada com o nome goleiro do tricampeonato do México, em 1970, a escola prestou linda homenagem ao ex-jogador, falecido há dois anos, na apresentação do tema “O Brasil na Copa do Mundo”, no Desfile de Abertura da 32ª edição dos jogos, realizado pelo GLOBO com patrocínio da Oi Galera. O evento foi realizado no HSBC Arena, em Jacarepaguá.
Sem poupar esforços, o GEO Félix trouxe as duas filhas do ex-goleiro para participar de sua apresentação. O título não veio e a escola ficou em segundo lugar. No entanto, os integrantes da instituição puderam lavar a alma com a vitória na disputa entre torcidas.
— As filhas do Félix vieram de São Paulo. Fizemos o convite e elas gostaram muito — disse Alessandro Jesus coordenador de esportes do GEO Félix, que ainda ficou em terceiro na categoria jovem não federado masculino da corrida de rua, disputada simultaneamente ao evento.
As escolas da Zona Norte obtiveram excelentes resultados no primeiro dia do Intercolegial. Destaque para Triângulo, de Bento Ribeiro; Colégio Vasco da Gama, de São Cristóvão; e Percepção, de Irajá, com um título cada nas categorias da corrida de rua.
Colégio Hermann, de Olaria; Escola Municipal IPEG, de Paciência; e CEM, do Engenho de Dentro também conquistaram bons resultados.
Voltar