GEO Juan Samaranch domina o badminton com dois títulos no Sesc Tijuca
Clique para ampliar

As petecas voaram em alta velocidade no ginásio do Sesc Tijuca, com o badminton do Intercolegial Olímpico que teve partidas verdadeiramente emocionantes pelos títulos de três categorias. Melhor para o GEO Juan Antonio Samaranch, de Santa Teresa, que faturou o primeiro lugar das jovens não federadas tanto no masculino como no feminino. O Pedro II conquistou a jovem federada masculina.

A competição se configurou como uma das maiores do badminton no Brasil, com a presença de David Cabello, presidente da Federação Espanhola da modalidade e de Ygor Coelho, atleta número 1 do Brasil e 61º do mundo, que disputará as Olimpíadas do Rio e também de Edu Oliveira, segundo do Brasil e sexto mundial no parabadminton, categoria SU5.

A felicidade com a excelente campanha do GEO Samaranch teve sabor ainda mais especial para a técnica Cristina Sudo, por conta do alto nível apresentado pelas escolas. Apesar da confiança em seus jogadores, ela acrescentou que os resultados causaram certa surpresa.

– Esse ano foi um ano mais difícil que o ano passado. As equipes estavam mais bem preparadas, mas minha equipe está treinando há algum tempo e todos estavam muito motivados. O desempenho foi melhor que esperávamos, porque sabíamos que iríamos enfrentar equipes de grande dificuldade. E todos estamos felizes demais – comemora a professora.

Durante ao longo do dia, foram disputadas várias partidas reunindo 450 atletas de 20 escolas, em confrontos eliminatórios de tirar o fôlego. Nas disputas, o GEO Felix Venerando, do Caju, não faturou duas categorias por pouco: acabou ficando com os vice-campeonatos da jovem feminina não federada entre meninos e entre meninas. Já o Loide Martha, de Caxias, foi o vice-campeão da jovem federado e ainda ficou com o bronze da jovem não federada, ambos no masculino.

A ETE Ferreira Viana, do Maracanã, chegou em terceiro na jovem feminina não federada. Numa disputa mais acirrada, a Escola Municipal Pio X, de Jacarepaguá, acabou dividindo com o Sistema Elite de Ensino, o terceiro lugar jovem masculino federado.




Voltar