GEO Juan Samaranch surpreende com vitória sobre o Percepção, atual campeão futsal masculino sub-15, e se classifica para a semifinal
O GEO Juan Antônio Samaranch foi uma das surpresas do segundo dia de disputa do futsal masculino do Intercolegial 41 anos, realizado na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador. Pela categoria sub-15, o colégio de Santa Teresa superou o atual campeão Percepção por 5 a 3 e se classificou para as semifinais da modalidade.
Autor de três gols, David Teixeira foi o destaque da partida. O camisa 21, Marcos Vinicius Oliveira balançou a rede duas vezes e saiu de quadra com moral.
O técnico Alan Salino avaliou a vitória contra o até então favorito e elogiou a postura de sua equipe. Apesar da superioridade numérica do Percepção, que usou o goleiro linha desde o início do jogo, uma vez que o titular da posição não pôde comparecer, o GEO Samaranch foi dominante por toda a partida.
— Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil por todo o currículo do adversário. Eles, inclusive, eram os favoritos, e teríamos que jogar de maneira muito tática, com cabeça e paciência. E deu certo. Está ótimo — disse Alan.
Do outro lado, o técnico Ramon de Souza lamentou a ausência de três jogadores do Percepção. Além de explicar o uso do goleiro linha desde os minutos iniciais, o comandante do colégio campeão em 2022 disse que o grupo treinará para voltar aos holofotes no próximo Inter.
— Hoje nosso goleiro não veio. Outros dois também não puderam estar presentes. São três atletas importantes que fizeram muita falta. Iniciar com o goleiro linha não era o planejado, mas foi o necessário. Infelizmente o resultado não veio, mas vamos trabalhar para estarmos bem nas próximas edições do Intercolegial — projetou Ramon.
De olho em uma vaga na grande decisão do futsal masculino sub-15, o Samaranch enfrenta Censa, de Campos, sempre muito forte nos esportes coletivos do Inter. O confronto será no próximo sábado, às 14h. Os jogos serão realizados novamente na Vila Olímpica Nilton Santos, anexa ao GEO Nélson Prudêncio, na Ilha do Governador.
O treinador da escola pública de Santa Teresa comentou sobre o momento vivido pelos jogadores e a expectativa para a partida decisiva contra a equipe do Norte Fluminense:
— Todo mundo entra querendo beliscar uma medalha. É uma semana de muito treino, muito difícil. Temos que observar o que podemos aproveitar para surpreender novamente na semana que vem — finalizou Alan Salino.
FOTO: Ari GomesVoltar