GEO Martin Luther King conquista dois títulos e chega em terceiro lugar duas vezes no xadrez
Clique para ampliar

O segundo semestre começou quente no 42° Intercolegial Sesc/O Globo. Depois da estreia do basquete, o xadrez tomou conta do Salão Nobre do Sesc Nova Iguaçu. E se o GEO Martin Luther King surpreendeu a todos no ano passado, desta vez a escola mostrou que chegou nos tabuleiros para ficar. A história se repetiu nesta temporada, desta vez sem sustos, com dois títulos e dois bronzes nas oito categorias em disputa.

As meninas deram início à boa campanha do GEO Luther King no xadrez não federado, com o bicampeonato sub-13 e o bronze do sub-15, no primeiro dia de competição. No encerramento do xadrez, os garotos fecharam a tampa ganhando o título sub-13 e o bronze da sub-15.

Responsável pelo xadrez da escola da rede pública municipal, Daniel Matos não escondeu a felicidade ao sair com os braços cheios de troféus do Sesc Nova Iguaçu. O técnico contou a experiência de conquistar mais medalhas e, sobretudo, de participar pela segunda vez no Intercolegial. 

— Foi maravilhoso. Temos apenas um ano de existência como GEO Martin Luther King. A gente ganhou o troféu de terceiro lugar no sub-15 masculino e vencemos o sub-13, sendo que a nossa escola é até 15 anos, uma escola municipal. É apenas a segunda participação no xadrez do Intercolegial e já somos bicampeões da categoria sub-13 feminina, além de chegar em terceiro na sub-15 feminina. Estou muito feliz — afirma o professor. 

Para finalizar, Matos já procurou traçar planos para o próximo ano, uma vez que o sarrafo está elevado e agora, depois de mais um bom desempenho, espera-se cada vez mais que o colégio continue dando frutos na modalidade.

— Para a próxima edição do Intercolegial, eu projeto ter a mesma sorte que eu estou tendo nestes dois anos. Brincadeiras à parte, não tem como a gente alcançar as categorias sub-18 não federado e livre por conta da nossa faixa etária, porque o Martin Luther King é até o nono ano do ensino fundamental II. Estamos extremamente satisfeitos com os sub-13 e 15. Vamos continuar trabalhando diariamente para conseguimos retornar ao pódio no próximo ano — garante.

O 42° Intercolegial é uma uma realização do jornal O GLOBO, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTO: Ari Gomes




Voltar