GEO Nelson Prudêncio estreia com vitória e já pensa em revanche contra o GEO Samaranch na semifinal
O primeiro passo rumo a história foi dado. Pelo menos esse foi o sentimento dos alunos do GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, após a vitória por 2 sets a 0 sobre o Nogueira Mineiro, de Caxias, no vôlei sub-15 masculino. O jogo válido pela segunda rodada do 42° Intercolegial Sesc/O Globo mostrou que a equipe evoluiu bastante no quesito conjunto em relação à última temporada e o próximo desafio vem justamente para tirar essa prova.
Logo após a partida disputada no ginásio do São João de Meriti, a chave foi imediatamente virada para a semifinal. O pensamento de todos do GEO Nelson Prudêncio já estava voltado para o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, atual bicampeão do torneio. Em 2023, inclusive, o adversário foi justamente o responsável por eliminar a escola da Ilha do Governador nas quartas de final, o que já deixou um clima de revanche para a atual temporada.
— Contra o Samaranch vai ser um jogo bom. Não sei se vai ter gosto de vingança, mas dentro da gente existe essa questão do resultado engasgado. Não treinamos tanto no ano passado, mas esse ano viemos fortes. Eles que se preparem — garantiu o central Romário Rodrigues.
Quem também guarda recordações da eliminação do ano passado é o ponteiro Luiz Fernando dos Santos, um dos destaques do Nelson Prudêncio. Segundo ele, muita da preparação para o Intercolegial 2024 foi feita em cima das falhas que a equipe cometeu na última edição.
— Sempre temos o que melhorar. Nosso objetivo agora é chegar na final. Desde o ano passado quando caímos nas quartas, falamos com nosso técnico que a gente queria se preparar para esse momento. De sair com uma medalha de ouro — complementa Luiz Fernando.
Além do duelo entre os GEOs Samaranch e Nelson Prudêncio, as semifinais do vôlei sub-15 não federado terão o embate entre o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, e o GEO Felix Venerando, do Caju, na outra chave da categoria.
FOTOS: Ari Gomes
Voltar