GEO Nelson Prudêncio ratifica seu crescimento e tem o seu melhor desempenho no xadrez desde que começou a disputar a modalidade
Clique para ampliar

Última escola do Projeto GEO a entrar no Intercolegial, o Nelson Prudêncio há muito tempo deixou de ser uma promessa. A cada modalidade, a expectativa é de novas conquistas e, apesar de não ter ganho nenhuma categoria, a escola da Ilha do Governador obteve um bom desempenho no xadrez, disputado no ginásio do Santa Mônica Centro Educacional, na unidade de Jacarepaguá.

O melhor resultado do Nelson Prudêncio nos tabuleiros foi o bronze na categoria sub-15 masculina. As meninas fecharam o bom desempenho com as quartas colocações na sub-13 e na sub-15 não federadas e na sub-18 federada.

Para o técnico Charles Gonçalves (na foto acima, à direita) o mais importante é que a escola tem mostrado crescimento a cada edição do xadrez, tanto em qualidade, como em quantidade. Vale lembrar que, após conquistar um bronze em 2016, o Nelson Prudêncio não conseguiu nenhum pódio no ano passado e agora fez sua melhor campanha na modalidade.

— Essa foi a nossa terceira participação no Intercolegial. De lá para cá conseguimos aumentar o número de atletas na competição. Em 2016 tínhamos 16 enxadristas. No ano seguinte passamos para 24 e este ano chegamos a 32 competidores — explica o professor.

Os bons resultados no judô são considerados fundamentais para que o GEO Nelson Prudêncio conquiste a sua melhor posição na classificação geral desde de que está participando da maior competição entre estudantes do Brasil.





Voltar