GEO Rose Dalmaso conquista troféus no xadrez pelo terceiro ano consecutivo: 'Extremamente gratificante'
Clique para ampliar

Pela terceira vez, o GEO Rose Dalmaso participou do xadrez do Intercolegial Sesc/O Globo. Se em 2022 a alegria foi imensa por ter sido campeão, imagina continuar entre as melhores escolas do Rio de Janeiro pelo terceiro ano consecutivo? E o colégio de Teresópolis tem mais conquistas a serem comemoradas. Nesta edição, as alunas e os alunos de Marcos Serrano fizeram bonito mais uma vez e deram alegria ao professor.

Nos dias 23 e 24 de agosto, a modalidade, que foi dividida entre feminino e masculino, invadiu o Sesc Nova Iguaçu e premiou diversas instituições. Com as meninas, o GEO Rose Dalmaso faturou dois troféus na disputa geral. Na categoria sub-15 não federada, a equipe terminou em segundo lugar, atrás da Escola Municipal Jornalista Carlos Castelo Branco, de Paciência, e seguida do GEO Martin Luther King, da Praça da Bandeira. 

Pelo sub-18 livre, o colégio da Região Serrana ficou com a terceira colocação geral, em um pódio formado pelo Santa Mônica Rede de Ensino, de Cascadura, e pelo GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, respectivamente. Além destes dois troféus, Ana Júlia se sagrou campeã e Manu recebeu a medalha de bronze no individual. 

O professor Marcos Serrano comemorou o ótimo aproveitamento da escola no xadrez do 42º Intercolegial e comentou sobre a equipe feminina, que segue dando show em todas as categorias e garantindo uma boa colocação para o GEO tanto no individual quanto no geral. 

— Em 2022, na nossa primeira participação, nós não ganhamos medalha individual, mas fomos campeões no sub-13 feminino. Agora, conseguimos medalhas no individual, sendo um ouro e um bronze, além de outros dois troféus no geral. Me faltam palavras para explicar o que estou sentindo. Muito feliz — disse Marcos sobre a equipe feminina. 

Entre os meninos, o GEO Rose Dalmaso não conquistou nenhum troféu por equipe, mas ficou com duas medalhas individuais. Isaías da Silva Costa teve 100% de aproveitamento e foi ao lugar mais alto do pódio na categoria sub-13 não federada masculina. No sub-15 não federado masculino, Arthur do Nascimento venceu cinco de seis partidas e ficou com a prata, atrás de Bryan Correia, do Loide Martha. 

— Infelizmente não ganhamos nada por equipe no masculino, mas isso não apaga nada. Pelo contrário, continuo muito feliz. Apesar de todos os percalços que nós tivemos, inclusive um dos alunos não pôde vir hoje, fizemos uma ótima campanha. É muito trabalho e é extremamente gratificante, porque acreditamos neles. E vê-los conseguindo e vencendo é maravilhoso — completou Serrano. 

O 42° Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar