GEO Samaranch confirma vocação para ganhar títulos e se sagra tricampeão no handebol
Primeira e única instituição campeã geral do Intercolegial Sesc/O Globo, o GEO Juan Samaranch sempre deixa a sua marca. Não foi diferente na 42ª edição edição dos Jogos, com a conquista do tricampeonato do handebol sub-14 masculino. A escola chegou ao título com vitórias contundentes.
O poder coletivo, a organização em quadra e a força individual diferenciada, levaram o GEO de Santa Teresa ao triunfo de 26 a 9 sobre a Santa Mônica Rede de Ensino por 26 a 9 na decisão, no Sesc Nova Iguaçu, palco de todos os jogos da competição. Ao todo, o time balançou as redes incríveis 92 vezes em três partidas.
Além dos números, outro fato chama atenção na vitória do colégio. Por jogar numa categoria de transição, manter a base do grupo acaba se complicando pelo faixa etária, pois a escola não tem ensino médio. Porém, mesmo com alterações de atletas, o Juan Samaranch seguiu levando os títulos. A treinadora Daniela Guimarães falou um pouco do sentimento por essa sequência de vitórias.
— Sensação de dever cumprido, que todo trabalho, esforço e sacrifício valeram a pena. Esse grupo começou em 2022, no mirim, veio acompanhando as outras gerações e teve continuidade. Um tricampeonato com um novo grupo e uma formação diferente. Isso nos dá muita alegria. É um sinal de que o trabalho está no caminho certo. Agora é comemorar, porque a gente trabalha muito e merece curtir esse momento — declarou a comandante.
Para o ponta-esquerda do time, Luiz Gustavo França, a estreia no Intercolegial não poderia ser melhor. O jovem, que é chamado de Clark Kent — alter ego do Superman — por utilizar óculos que remetem ao disfarce do herói, contou um pouco da emoção pela medalha de ouro
— A sensação é muito boa de representar essa escola e sair campeão por ela. Agora espero o Intercolegial em 2025. Ano que vem tem mais — garantiu o camisa 9, de olho no tetra.
Quem também celebrou a conquista do GEO Samaranch foi Thainá Pinnola. A coordenadora esportiva da escola exaltou a trajetória esportiva executada ao longo dos anos.
— É muito orgulhoso para o Rio de Janeiro ter uma escola municipal com trabalho tão incrível que a Daniela, como professora, desenvolve. Manter o nível é muito mais difícil do que chegar no topo. A gente tá se mantendo no topo pelo terceiro ano consecutivo representando a cidade em todas as competições nacionais por quatro anos seguidos. É um trabalho muito consolidado — afirma.
Que venha 2025!
O 42° Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.
FOTOS: Ari Gomes
Voltar