GEO Samaranch conquista o Intercolegial 2016 e chega a seu terceiro título geral consecutivo
TRICAMPEÃO! Pelo terceiro ano consecutivo, o GEO Juan Antônio Samaranch ficou no topo da classificação geral do Intercolegial. A escola de Santa Teresa marcou 527 pontos. O Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito pela unidade de Cascadura, marcou 441 pontos e foi o segundo colocado; seguido pelo GEO Félix Venerando, do Caju, com 392.
Desde o primeiro dia do Intercolegial 2016, quando foi vice-campeão em torcida e na apresentação do Desfile de Abertura, o GEO Samaranch mostrou que veio para ser campeão da 34ª edição da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil, marcada pelas Olimpíadas Rio 2016. As boas campanhas no xadrez, no tênis de mesa e no badminton fizeram o colégio disparar na ponta logo no primeiro semestre. Já na segunda etapa, os títulos no vôlei, atletismo, natação, luta olímpica e vôlei de praia completaram a campanha espetacular do colégio.
Grande sensação da competição, principalmente por voltar a disputá-la depois de nove anos, o SMCE mostrou reação incrível no segundo semestre. A escola obteve excelentes desempenhos no tênis de mesa, basquete e basquete 3x3, ainda na primeira metade da competição. A partir de agosto, porém, veio a arrancada e muitos títulos na natação, judô e handebol.
A luta pelo bronze foi intensa. O GEO Félix Venernado e o Instituto Loide Martha disputaram até os últimos pontos o posto de terceiro lugar no Intercolegial 2016. Enquanto a escola da rede pública conquistava o título de melhor desfile, melhor torcida e pontos valiosos no xadrez, o colégio da Baixada faturava quatro vice-campeonatos no futsal. E o embate foi assim até o final, com o colégio do Caju marcando 392 contra 388 do rival.
Nas demais colocações ficaram o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba (232), o Elpídio da Silva, de Padre Miguel (217), o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca (214), o Triângulo, de Bento Ribeiro (185), o Colégio Santa Mônica, inscrito pela unidade de Jacarepaguá (167) e o Colégio Pedro II (157).
Se o título geral não veio, o SMCE retornou fazendo história com a liderança no quadro de medalhas. O vice-campeão geral do Intercolegial 2016 ganhou 67 ouros, 46 pratas e 56 bronzes. A segunda colocação ficou com o GEO Samaranch (52 ouros, 61 pratas e 39 bronzes); seguido pelo GEO Sócrates em terceiro (31 ouros, 13 pratas e 35 bronzes).
Voltar