GEO Samaranch prova que título de 2014 não foi por acaso
Depois de se tornar a primeira escola da rede pública a vencer o Intercolegial, o GEO Juan Antônio Samaranch comprovou neste primeiro semestre de Jogos que a façanha do ano passado não foi por acaso. Rumo ao bicampeonato, a escola lidera com folga a classificação geral da competição, com 181 pontos. Ocupar a ponta é motivo de orgulho para o diretor Daniel Matos, principalmente em virtude dos obstáculos enfrentados durante os meses de abril, maio e junho, pois o bairro onde a escola fica (Santa Teresa) passou por muitos problemas de ordem social.
Até agora houve disputa de pontos no Desfile de Abertura (19/04), xadrez (16/05), tênis de mesa (23/05) e futsal (6/06). Portanto, muitos dos esportes se realizarão a partir de agosto, quando as competições retornarão após as férias escolares.
- Ficamos satisfeitos com os resultados obtidos na primeira parte do Intercolegial. No segundo semestre, esperamos pontuar nos esportes individuais e os coletivos são sempre um mistério. Acreditamos que seremos tricampeões da categoria Jovem e nossa previsão é conseguir o máximo de pontos possíveis para ficar nas primeiras posições na classificação geral - conta Daniel.
Além do topo no ranking, o GEO Samaranch também está em primeiro no quadro de medalhas, com 18 láureas conquistadas: seis de ouro, seis de prata e seis de bronze.
Voltar