GEO Samaranch surpreende e fatura vice-campeonato na sub-16 masculina no hóquei sobre a grama
Clique para ampliar

As finais do hóquei sobre a grama revelaram um salto qualitativo e quantitativo da modalidade após seis anos no calendário do Intercolegial. Com a estreia da categoria sub-16 a procura pela modalidade aumentou, fazendo com que novas escolas se inscrevessem. Um delas foi o GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, que acabou ficando com o vice-campeonato entre os meninos justamente na categoria incluída. As finais foram disputadas no Sesc Nova Iguaçu.

O atual bicampeão geral dos Jogos entrou apenas no intuito de participar. No entanto, chegou à final masculina e deu trabalho ao Elpídio da Silva, de Padre Miguel. Dono da melhor campanha, a escola da Zona Oeste venceu por 2 a 0, com dificuldades. Entre as meninas, derrota nas quartas de final, nos pênaltis, para o mesmo adversário. A campanha foi uma grata surpresa para a professora Simone Serpa.

– Sou professora da educação física curricular. Quando o projeto do hóquei iniciou na escola, o então diretor Daniel Matos me convidou para assumir o comando das equipes. Não tivemos muito tempo de treinamento, então selecionei os melhores e os mais interessados – disse Simone.

Para conseguir os equipamentos necessários o GEO fez uma parceria internacional, como revela a coordenadora esportiva Márcia Souza:

– Durante o período de preparação do Rio para os Jogos Olímpicos, a Prefeitura fez uma parceria com o Comitê Olímpico Holandês, que firmou parcerias com os três GEOs. Solicitamos a eles o material necessário para o esporte e, numa visitação à Casa da Holanda, recebemos tacos, bolas e roupa de goleiro – explica Márcia, acrescentando que a escola chegou a improvisar tubos de PVC como tacos.

Com o vice-campeonato, o GEO disparou ainda mais na ponta da classificação geral, com 270 pontos, quase 100 a mais em relação ao segundo colocado, o GEO Félix Miéli Venerando, do Caju.





Voltar