GEO Sócrates se classifica para duas finais do basquete com vitórias no ginásio do Sesc Ramos
As semifinais do basquete no Intercolegial 35 anos, realizadas no ginásio do Sesc Ramos, foram marcadas pela supremacia de um colégio. Três equipes entraram na rodada com duas frentes para chegarem às finais. E apenas uma atingiu o feito: o GEO Doutor Sócrates, de Pedra de Guaratiba.
A escola pública da Zona Oeste dominou as categorias sub-14. Os meninos derrotaram o Centro Educacional Senador Camará, de Nova Iguaçu, por 39 a 24. Já as meninas venceram o Sul-Americano, de Jacarepaguá, por 14 a 6.
- Ano passado cheguei nas duas semifinais e passei apenas com o feminino. Agora, também estou com o masculino. Muito orgulhoso pelo empenho e a dedicação deles. Elas entraram em quadra mais nervosas e complicaram um pouco, mas venceram. E eles seguiram tudo que foi passado, só no final que relaxaram pelo placar - analisa o professor Rafael Béda.
O Senador Camará se "vingou" do revés na sub-14 e se classificou para a decisão da sub-18 não federada masculina, após vitória de 44 a 23 sobre o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca.
- Os meninos vieram focados no título, pois ano passado bateu na trave. Entraram em quadra com determinação e atitude, mostrando que entenderam bem o esporte. Porque o basquete não se ganha apenas com um bom ataque, mas também com uma boa defesa. E eles mostraram isso - explicou o técnico Natan Comissário.
Os demais finalistas foram o GEO Félix Mieli Venerando, do Caju, na sub-14 não federada, com vitória por 37 a 26 no Centro Educacional Elpídio da Silva, de Padre Miguel; o Ciep Álvaro da Fonseca Lontra, de Miracema, na sub 14 não federada feminina, que bateu por 15 a 10 o GEO Félix; o ADN Master, do Méier, e o Santa Monica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, na sub-18 federada feminina, superando, respectivamente, o Elpidio da Silva por 63 a 1 e o Colégio Militar, da Tijuca, por 38 a 35.
Voltar