GEOs mostram força e conseguem vagas na semifinal
Clique para ampliar

A rodada passada contou com três partidas envolvendo os GEOs Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, e Doutor Sócrates, de Pedra de Guaratiba. E o saldo foi positivo para as escolas públicas, com cada uma levando para casa uma vitória embaixo do braço.

No primeiro jogo, pela sub 15, o Samaranch se impôs contra o Odete São Paio, que atuava em casa, e aplicou 5 a 0 contra o time de São Gonçalo. Resultado esse que não fugiu muito do planejado pelo professor Marco Avellar

- O jogo foi dentro do que a gente vem treinando. Minha única preocupação era que o time delas já tinha jogado, o nosso ainda não. Nós estávamos apenas treinando. Mas tudo acabou fluindo de uma maneira maravilhosa, como esperado. A sequência agora vai ser difícil. Se passar, vamos para a final. Se não passarmos, disputa do terceiro lugar. É tudo jogo bom – resumiu Marco.

Logo depois, as duas escolas se enfrentaram na sub 13, com uma vitória muito positiva do Sócrates, pelo placar de 4 a 1.

Foi o filho do meio vencendo o filho mais velho. Já que o Samranch é mais antigo. Quando a gente chega e consegue jogar em igualdade é sinal que nosso trabalho está crescendo. Nossas meninas jogaram feito gente grande. Trabalharam a bola, tocaram, finalizaram, deram um show – explicou o professor Pedro Paulo

Encerrando o dia, o colégio de Pedra de Guaratiba perdeu para o Loide Martha, de Duque de Caxias por 7 a 0, em confronto válido pela sub 15.





Voltar