Goleiro do Odete São Paio, Davi é amigo de Vinicius Junior, joia do Flamengo que defenderá o Real Madri
Clique para ampliar

Vinicius Júnior, joia da base do Flamengo, foi negociado com o Real Madrid por R$ 147 milhões. Recentemente, o garoto de apenas 16 anos causou reboliço no mercado europeu. Um pouco antes disso — ainda longe dos holofotes da mídia —, Vinicius Júnior desfilava seu taleto pela quadra do Colégio Odete São Paio, em São Gonçalo, onde estudou por quase sete anos.

Um dos melhores amigos da maior promessa do Flamengo no últimos tempos é o goleiro Davi Vasques (foto acima), que defendeu as traves do Odete São Paio (foto abaixo), nas quartas de final do futsal sub-18 federado do Intercolegial 35 anos. Jogando em seu ginásio, a escola de São Gonçalo venceu por 4 a 2 o Loide Martha, de Caxias, e eliminou o atual campeão da categoria.

Após a partida, Davi, que tem 17 anos, falou um pouco de sua parceria com o camisa 20 do Fla.

— Sou amigão do Vinicius, pô! Começamos a jogar juntos desde a escolinha e estudamos juntos aqui no Odete. Ele sempre foi muito brincalhão, muito divertido. Mantemos a amizade até hoje.

Hoje em dia, com o amigo valendo milhões, Davi revela uma história peculiar vivida com Vinicius, na qual ambos tiveram de se virar para conseguir comprar um frango assado e comer antes de um jogo importante.

— Uma vez a gente foi jogar em Cabo Frio. A gente não tinha quase dinheiro nenhum. Eu e ele tínhamos cinco reais, cada um. A única coisa que dava pra comprar era um frango de padaria. Compramos e comemos com as mãos mesmo, sem garfo nem faca (risos). Mas deu tudo certo: entramos em quadra e vencemos — conta Davi, que analisou a classificação do Odete São Paio para as semifinais do futsal no Intercolegial 35 anos: 

— Sabíamos que o jogo seria bem difícil. Pegamos o campeão do ano passado. O time deles tem muita qualidade, então nosso treinador montou uma estratégia para que a gente pudesse neutralizá-lo — finalizou.





Voltar