Grupo determinado leva o Cesc Camaradinha a título histórico no futsal sub-18 feminino
Clique para ampliar

O conjunto do Cesc Camaradinha foi determinante para o título no futsal sub-18 feminino. O entrosamento tornou a escola muito forte tanto na defesa, como no ataque. A campanha irretocável foi coroada com o placar de 8 a 0 sobre o Odete São Paio, de São Gonçalo, que defendia o título da categoria. O ginásio do Sesc Nova Iguaçu foi o palco da grande decisão.

Todo trabalho em equipe tem seus expoentes. E Duda e Manu tiveram grande protagonismo, mesmo tendo ambas apenas 15 anos. O técnico Romulo Nunes, logo após o apito final, mostrava a emoção característica dos grandes feitos. Muito empolgado, ele valorizou o grupo campeão.

— Elas se empenharam e abraçaram o objetivo. Lá em março, declararam que queriam ser campeãs e se dedicaram totalmente. Não havia como ninguém tirar esse título delas, pois treinaram intensamente para isso — revela o professor, que também falou sobre as duas joias da escola de Nova Iguaçu:

— As duas não se destacam à toa; são as que mais se empenham. A Manu está comigo há 10 anos, e a Duda, nossa camisa 14, chegou no ano passado. Duda se desdobra nos treinamentos e evolui muito. Manu é um talento que estamos lapidando desde os cinco anos de idade, e ela tem tudo para ser uma grande jogadora. Com uma cabeça muito boa e treinando firme, ela é nossa capitã e lidera todo o time. Então, merece muito colher todos os frutos.

O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar