Guerreiras, Daniela e Marielle superam adversidades para estarem com suas equipes
Clique para ampliar

Os colégios estaduais Monteiro de Carvalho (Santa Cruz) e Augusto Cezário Díaz André (São Gonçalo) fizeram uma ótima exibição na rodada de estreia do vôlei, realizada no último sábado no ginásio do Apollo 12 (Santa Cruz, com jogos da categoria sub 18 não federada masculina. Em três sets muito disputados, vitória ficou a escola de Santa Teresa, com parciais de 23-25, 25-15 e 15-5. Entretanto o grande chamariz do jogo estava no banco de reserva das duas equipes. 

Professora do Monteiro de Carvalho, Daniela Guimarães veio prestigiar seus pupilos mesmo com rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. Contudo, que disse que ela ficou quieta? Atuou o tempo todo com os alunos e celebrou bastante a classificação para as quartas de final da categoria:

Esses garotos treinaram sozinhos durante um mês em uma quadra próxima do cemitério de Catumbi. A gente se comunicava muito por celular, eu mandando instruções e eles vídeos das ações. No final da cada treino falava erros e acertos de cada um. Acho que esta atitude mostrou um grande amadurecimento deles não apenas como atletas, mas também como pessoas - explicou Daniela.

Já Marielle Mendes, do Cezário, veio comandar os meninos grávida de nove meses, com a pequena Rebeca programada para nascer até 8 de setembro. Mesmo neste estado de saúde, ela trabalha e lida com as emoções do dia a dia normalmente.

- Não tinha outra pessoa para vir, então tive que comparecer. Mas nas próximas rodadas já devo colocar outro professor no meu lugar - confessou Marielle. 

Na próxima rodada, o Monteiro de Carvalho enfrenta o MV1 (Tijuca). Enquanto o Cezário busca uma nova chance de seguir no vôlei, desta vez com as meninas da categoria sub 18 não federada.




Voltar