Habilidade que vem do DNA
Clique para ampliar

Medalha de ouro no individual, Donnians de Oliveira, do Colégio Pedro II, mostrou a tradição de uma família bastante ligada no badminton, O aluno, de 14 anos, é irmão mais novo de Ygor Coelho, primeiro colocado no ranking brasileiro e 67º no mundial. Além de Ygor, que está prestes a conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Donnians é filho de Sebastião Salgado, fundador de uma ação social envolvendo o esporte na comunidade da Chacrinha. 

- Comecei no badminton aos 3 anos, não tinha outra maneira. Sempre conversamos sobre o esporte, falamos das novidades que vão surgindo. É muito bom ter meu irmão como espelho, pois tenho nele uma admiração e um exemplo para seguir. Ele me faz correr ainda mais atrás dos meus objetivos e um deles é conquistar a vaga olímpica para 2020 - disse Donnians. 

O carinho entre os irmãos é tão grande que Ygor fez questão de assistir à performance de Donnians, mesmo tendo apenas um dia em casa - havia acabado de chegar da Dinamarca, onde joga atualmente, e se preparava para embarcar para o Chile, para disputa de competição. Tanto que entregou a medalha de ouro para o irmão mais novo. 

- Fiz questão de vir prestigia-lo. É muito bom ter o badminton em uma competição de desse porte. Acho que isso auda na divulgação do esporte e na formação de novas equipes - ressaltou Ygor. 

Com um sorriso largo estava o pai da dupla, que não escondeu o orgulho de ver que o filho mais novo também começa a trilhar um caminho de vitórias na modalidade.

- Eles descem de casa e estão em uma quadra de badminton. Não podia ser diferente. Estou muito orgulhoso. Enquanto muitos jogam futebol, eles jogam badminton e esses resultados são frutos de muito esforço e treinamento - comemorou Sebastião. 





Voltar