Handebol chega às semifinais com oito jogos neste sábado (30), às 9h, no ginásio da Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador
Após dois finais de semana e 32 jogos disputados, o handebol do Intercolegial terá oito jogos que vão apontar os finalistas das quatro categorias da modalidade. Os duelos serão realizados na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, a partir das 9h.
O Ciep Jean Debret, de São João de Meriti, e o Colégio Estadual Antônio da Silva, se enfrentarão na abertura da rodada, em um dos clássicos mais tradicionais da Baixada, pela sub-18 masculina.
Depois, a Santa Mônica Rede de Ensino, única escola classificada para três brigas por vagas nas decisões, inicia sua escalada no duelo sub-14 com os meninos do GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa. Na sequência, a escola inscrita pela unidade de Cascadura joga mais um duelo pesado, desta vez contra o Ciep Debret (sub-14 feminina).
A Santa Mônica encerra sua participação justamente na última partida do dia. O adversário será o Seice, de Caxias, pela categoria sub-18 masculina.
Dando sequência a rodada de semifinais, as meninas da categoria sub-14 do Cesc Camaradinha e da Geração Feliz, se encontram em duelo de escolas de Nova Iguaçu, cidade que revela muitos talentos no handebol. O Camaradinha volta a quadra no jogo seguinte, desta vez com as garotas da categoria sub-18, para enfrentar as galáticas do Cesc Suzano Costa, de Guaratiba, que conta com atletas da seleção brasileira.
As campeãs sub-18 do Camões-Pinochio são a atração seguinte. A escola de Jacarepaguá busca o bicampeonato e tentará a vaga na final contra o Apollo 12, de Santa Cruz.
O confronto entre o GEO Félix Venerado, do Caju, e o Odete São Paio, de São Gonçalo, fecha as oito partidas das semifinais, pela sub-14 livre masculina.
FOTO: Ari GomesVoltar