Hermann aposta em projetos ousados para vencer Furnas Educa
“Na natureza, nada se cria, nada se perde; tudo se transforma”. É na base da teoria de Lavoisier que o Colégio Hermann prepara seus três projetos de Furnas Educa: “Ideias criativas para um consumo consciente de água”.
Dois desses trabalhos são voltados para o meio urbano. Um deles é até bastante inovador para o bairro da escola, Olaria, como revela a aluna Mayra Cecília Costa.
- Nosso projeto seria único na região e poderia servir de exemplo para outras pessoas fazerem. É algo simples, com a utilização de materiais recicláveis e elementos naturais, porém pode pesar um pouco na parte financeira – explicou Mayra.
O terceiro é planejado para o meio rural, voltado para plantações e irrigações. A ideia partiu dos próprios alunos e, através de pesquisas, viram que seria possível implementa-lo em algo mais sustentável.
Assim como os projetos, o Colégio Hermann também se transformou ao longo desses mais de 50 anos de existência, como relata o professor Gabriel Félix.
- Há 10 anos minha mãe é diretora e quando assumimos, a escola tinha 300 alunos. Hoje ela tem 1300. Com isso, tivemos que dividir as turmas por períodos: Fundamental II e Ensino Médio pela manhã e Fundamental I à tarde – disse Gabriel.
Voltar