Homem-gol do Pio XI marca 11 vezes na vitória por 21 a 4 sobre o Paraíso, de Caxias
Ninguém balançou mais as redes do que o pivô do Instituto Pio XI, de Ramos, durante a rodada do handebol no Intercolegial 35 anos. Andrew Lameira foi o homem-gol na quadra Centro de Referência Esportiva da Mangueira. O camisa 13 marcou 11 na vitória por 21 a 4 do Pio XI sobre Centro Educacional Paraíso, de Caxias, em duelo pela fase de classificação da categoria sub-14.
- Quero primeiro agradecer ao nosso treinador (Alexandre Vasques), que nos deixou tranquilos para jogar o nosso jogo. Ele disse que iria "fluir". A gente não conhecia o outro time até então. Mas conseguimos encaixar o nosso jogo - disse Andrew Lameira.
O jovem de 14 anos quer a todo custo se profissionalizar no handebol. Mas explica que, caso não consiga seu objetivo no esporte, se dedicará a outra profissão.
- Meu maior sonho é viajar para fora do Brasil e seguir a carreira no handebol. Mas caso isso não aconteça pretendo fazer medicina - revela Andrew.
Responsável por liderar e treinar os atletas, o professor Alexandre Vasques destacou a eficiência do time em quadra.
- A gente não conhecia o adversário. Então, pedi para os atletas tentarem se mexer bastante e serem o mais tático possível até a gente descobrir o potencial defensivo e efetivo na outra equipe - conta o treinador, acrescentando que seus atletas estiveram muito bem em quadra:
- Nosso jogo tático fluiu. Batemos a maioria das bolas sem marcação alguma devido a nossa eficiência. Nosso time é muito bem treinado. É o terceiro ano dessa equipe.
Abaixo, Andrew se prepara para bater um tiro de sete metros no confronto entre o Pio XI e o Paraíso.
Voltar