Inspiradas em seus idolos do Flamengo, Duda e Manu comandam classificação do Cesc Camaradinha às semis do futsal sub-18
Clique para ampliar

Quem tem ídolo, tem tudo! Inspiradas em Gerson e Arrascaeta, jogadores do Flamengo, Manu e Duda comandaram a vitória do Cesc Camaradinha por 3 a 1 sobre o Loide Martha, no ginásio do Sesc Nova Iguaçu. Todos os três gols da escola, que jogou em seu município, foram frutos de lindas jogadas entre as craques do futsal sub-18 não federado. 

Com duas bolas na rede e um festival de dribles, Duda veste a camisa 14 do Camaradinha em homenagem a sua principal referência no futebol: Giorgian De Arrascaeta.

— A Manu gosta do Gerson! Já eu, prefiro o Arrasca. Uso a camisa 14 justamente por causa dele. Me inspiro muito na visão de jogo e na facilidade que ele tem pra dar passes e fazer gols também — comentou Maria Eduarda Souza.

Ao lado de Duda, Manu também deu show em quadra! A camisa 10 do Camaradinha anotou um gol e deu uma assistência. Fã do meia Gerson, como revelou a amiga, a talentosa e habilidosa Manuele Mendes contou o segredo para o bom desempenho do Camaradinha em sua estreia no Intercolegial 2024.

— A gente treina muito. O jogo foi bastante pegado. A equipe deles é muito boa. Nosso diferencial foi o entrosamento — afirma.

Com a classificação carimbada, as meninas do Cesc Camaradinha garantiram vaga nas semifinais da categoria, e seguem vivas na luta pelo título do futsal feminino sub-18 não federado.

O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.

FOTO: Ari Gomes




Voltar