Inspirado em jogador da seleção brasileira, Lucas Samuel é peça-chave em classificação do GEO Félix Venerando
O sonho da medalha de ouro no vôlei continua com força total para os atletas do GEO Félix Venerando. A escola da rede pública municipal, que fica no Caju, mostrou sua força e bateu por 2 sets a 0 o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, pela semifinal sub-15 não federada masculina e se garantiu na decisão. Muito da vitória passou pelo camisa 1 do time: Lucas Samuel (à esquerda na foto acima).
O jovem de 14 anos sobrou em quadra, com assistências e pontos, além de saques certeiros, assegurando aces para o GEO Félix. Feliz da vida, Lucas creditou o desempenho de todos à dedicação no dia a dia.
— Nos preparamos muito para isso. Tudo que a gente sonhava era disputar uma final. Estamos muito felizes. O segredo para chegar na decisão foi muito treino — declarou o ponteiro.
A história de Lucas com o vôlei não iniciou agora. Ele começou a praticar, no bairro onde mora, ainda com 10 anos de idade. Porém, neste ano está tendo a primeira oportunidade de atuar no Intercolegial pela modalidade que tanto gosta.
— Tenho duas medalhas do Intercolegial no handebol. Ano passado nossa equipe ficou em terceiro no vôlei, mas não consegui participar. Agora, tudo que a gente quer é buscar o ouro — afirmou Lucas.
Lucas Samuel se inspira dentro de quadra no também ponteiro Ricardo Lucarelli, que defende a seleção brasileira de vôlei. Para o futuro, o jovem atleta sonha em se profissionalizar e fazer história na modalidade.
— Vou me dedicar bastante para um dia chegar na seleção. Pretendo fazer peneiras em clubes como Fluminense e Flamengo. Espero que eu consiga passar — completou.
O GEO Félix Venerando conta com Lucas Samuel para conquistar o tão sonhado ouro da modalidade. A equipe do Caju terá pela frente, no próximo sábado (30), o também forte time do GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, na busca pelo tão esperado título.
FOTOS: Ari Gomes
Voltar