O Intercolegial chegou aos 30 anos e conseguiu realizar as etapas programadas para esta edição histórica, cujo segundo semestre começará neste fim de semana (dias 18 e 19 de agosto), com o hóquei indoor. Criador da competição, Roberto Garofalo comemora o sucesso da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil. No entanto, ele já está de olho em 2013 e garante que no ano que vem as novidades continuarão a fazer parte dos jogos, acrescentado que haverá mudanças não só no regulamento, mas também na programação de modalidades.
– A ideia é fortalecer os esportes olímpicos e também os esportes desenvolvidos dentro das escolas. Vamos prestigiar o aluno que faz esporte em sua escola. O segundo semestre será de muito trabalho e também de muita pesquisa para definir a 31ª edição – afirmou Garofalo.
Após a estreia do hóquei indoor, o Intercolegial terá sequência com o atletismo, dias 24 (das 10h às 17h) e 26 (das 13h às 15h30m), nas pistas de nível internacional do Cefan, na Avenida Brasil. O polo aquático não federado começará dia 24 e o vôlei, no dia seguinte.
Até novembro, mais oito modalidades fecharão a programação do Intercolegial: handebol; futebol soçaite; vôlei de praia; basquete de rua; jiu-jítsu; hóquei na grama; natação; e judô.
Foto: Ari Gomes